Qual é a região mais prazerosa do corpo do homem?
O pênis, mais especificamente a glande.
O pênis é o órgão do corpo masculino que proporciona o maior prazer em relação a qualquer outra região do corpo. A glande, popularmente conhecida como cabeça do pênis, é especificamente onde a magia acontece. Nela existem milhões de terminações nervosas, e estas terminações são as responsáveis pela comunicação com partes do cérebro encarregadas pela sensação de prazer quando estimuladas. Curiosamente, a glande masculina é anatomicamente homóloga à glande do clitóris nas mulheres. A evolução das espécies foi responsável pela criação do prazer sexual como pretexto para o acasalamento e multiplicação dos seres.
Outras áreas do pênis também possuem estas terminações e é por isso que sentimos prazer também por exemplo, quando a base do pênis é estimulada, ou mesmo quando o saco escrotal é carinhosamente apalpado. Em intensidade menor, mas com importância relevante, a região do períneo e do ânus também podem favorecer o prazer quando tocados de forma correta, e mais a fundo, a própria próstata, mas deixaremos esse assunto para uma outra matéria.
Além disso, a virilha, os mamilos, o pescoço e orelhas têm papel importante na composição do prazer masculino. Quem nunca recebeu um chupão no pescoço, e ficou de pau duro? A correlação é real, e mais adiante, novas sensações sempre devem ser experimentadas.
Nosso corpo é mesmo mágico, e ainda assim, tão pouco explorado, seu potencial é infinito, e devemos nos esforçar ao máximo para usufruir das oportunidades que ele nos possibilita, principalmente ao sabermos estimular de forma correta as áreas mais prazerosas dele - as zonas erógenas masculinas. Sem preconceitos, sem filtros, sem pudor, mas com muito respeito. Seja sozinho, ou acompanhado, o prazer é necessário para extravasarmos outros sentimentos negativos que podem nos dominar.
Na masturbação, o estímulo do pênis e da glande, deve ser foco principal, mas também é importante darmos atenção as estas outras áreas do corpo, uma vez que elas vão potencializar o nível de prazer, facilitando o orgasmo.
Faça experiências!
Dica 1: Enquanto você se masturba, lubrifique sua mão desocupada e dê apertãozinhos leves e gostosos em seus mamilos com os dedos polegar e indicador. Ainda com estes mesmos dedos, continue sutilmente a girá-los em torno dos mamilos.
Dica 2: Enquanto você se masturba, lubrifique as pontas dos dedos de sua mão desocupada, com esses mesmos dedos, passe-os sobre o saco escrotal fazendo movimentos circulares. Atenção para que os dedos não exerçam força nenhuma sobre o saco escrotal, você deve acariciar o seu saco apenas com as pontinhas dos dedos e unhas, e de uma forma que quase não consiga senti-los, suficientemente para o prazer reinar.