Saiba mais sobre o fetiche sexual Bondage - BDSM
Bondage (ou BDSM) é uma prática sexual na qual os participantes visam a disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outros padrões de comportamento sexual, de forma consensual, e o propósito é buscar o prazer.
Cada indivíduo encara um fetiche sexual de forma diferente, o que para alguns pode ser sinônimo de muita excitação e erotismo, para outros pode representar apenas algo irrelevante, ou até mesmo excessivo. Uma das grandes qualidades da mente humana é permitir que a nossa imaginação flua sem obstáculos, e os sentimentos possam ser canalizados para o que for desejado, importante e conveniente a cada um, mas quando esses sentimentos estão relacionados ao sexo, definitivamente não há fronteiras, não deve haver preconceitos, nem julgamentos, pois não há certo ou errado, contanto que estes fetiches sejam saudáveis para todos os participantes. O que importa mesmo é o prazer, aproveitar ao máximo estes momentos de satisfação e conseguir sair da rotina usando a sexualidade como válvula de escape para tantos contratempos cotidianos que todos enfrentamos.
Um fetiche relevante e que vem crescendo em números de praticantes nos últimos anos é o Bondage, ou BDSM, que em suma, é uma prática sexual na qual os participantes visam a disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outros padrões de comportamento sexual, de forma consensual, onde o propósito é buscar o prazer. Para alguns é uma forma de 'escravidão', na qual os praticantes, geralmente um casal, possuem um submisso, este indivíduo submisso é amarrado, e imobilizado com cordas, elásticos, correntes, algemas, vendas ou produtos eróticos apropriados ao Bondage, na sequência estes podem praticar atos sexuais ou não. Os praticantes deste fetiche erótico são estimulados pelo ato de dominar ou ser dominado por outrem, e a excitação está justamente no fato de saber que alguém está em controle, ou controlando.
Na maioria dos casos, o Bondage se inicia de forma simples e direta, com poucos instrumentos físicos, apenas a imaginação e a fantasia de estar no controle, e ter ou ser um 'escravo sexual', um submisso. Com o passar do tempo, os praticantes desenvolvem formas mais complexas, com o uso de palmatórias, chicotes, plugs, mordaças, gargantilhas, vendas, aparelhos para masturbação, e outros brinquedos eróticos para propositalmente dar maior realismo ao ato fantasioso, visando sempre alcançar o máximo de prazer aos praticantes. Em outras palavras, o principal objetivo do BDSM é dar e sentir prazer através da dor, e isso não necessariamente inclui sexo, que só acontece de forma consentida, e quando ocorre, geralmente funciona num contexto de fantasia. Além de buscarem cada vez mais intensidade de prazer, os praticantes devem também prezar pela segurança dos envolvidos, principalmente quando as práticas incluam o uso de artigos que possam de alguma forma os ferir. Vale lembrar também que é sempre importante estabelecer regras e limites, desta forma a satisfação é multiplicada a todos.