As mulheres também são capazes de ejacular durante o orgasmo?
Algumas mulheres expelem pela vagina pequenas quantidades de um líquido incolor (fluido) quando atingem o orgasmo.
Bom, tecnicamente elas não ejaculam como os homens, e também, a ejaculação feminina em nada se assemelha aos jatos de água que saem delas em alguns filmes pornô que todos nós (ou pelo menos a maioria) já tivemos curiosidade em ver, mas elas podem sim expelir um fluido corporal incolor (líquido) durante o orgasmo.
A “ejaculação” feminina, ou "squirting" no termo em inglês, não é uma ejaculação propriamente dita. O líquido liberado nessa situação é formado na "próstata feminina", como é conhecida a glândula de Skene. Essa glândula fica localizada ao fim da uretra, bem na entrada da vagina. O fluido expelido pela glândula apenas cria uma lubrificação extra durante o sexo e não tem como ser atirado na forma de jatos como a indústria do cinema pornô mostra. Uma pesquisa realizada em 2013, ainda concluiu que soltar líquidos corporais não é típico do orgasmo feminino, mas que pode acontecer em cerca de 10% das mulheres.
Sendo assim, as cenas dos filmes pornôs que assistimos, quando as mulheres ejaculam jatos e mais jatos do que seria "o esperma feminino", nada mais é do que uma forma de instigar a fantasia dos espectadores. Cientificamente falando, isso é inviável. A explicação mais plausível, é que as atrizes pornô bebem bastante água antes de entrarem em cena, e simplesmente urinam com bastante força quando estão a atingir o orgasmo, o que causaria os jatos que parecem voar a metros de distância. Inclusive, após analisar algumas amostras do líquido expelido por algumas atrizes dos filmes pornô, constatou-se que o fluido expelido continha mesmo traços de urina.
Essa não é uma notícia tão animadora para os amantes do "squirting". De qualquer forma, sendo falsas ou não, as cenas ainda continuam sendo muito excitantes.