O Brasil é o país em que as pessoas têm a maior quantia de parceiros sexuais ao longo da vida.
Em média os brasileiros têm 12 parceiros sexuais durante a vida, enquanto no restante da América Latina, as pessoas possuem 10.
Uma pesquisa realizada em 11 países da América Latina, revelou que o Brasil é o líder regional no que diz respeito a quantidade de parceiros sexuais que tanto homens e mulheres possuem durante seus anos de vida.
Realizada pelo Grupo Diários America (GDA), com 13 mil pessoas, a pesquisa revelou que o Brasil é o país em que homens e mulheres têm a maior quantia de parceiros sexuais ao longo da vida, uma média de 20% a mais que o restante dos países onde a pesquisa teve efeito. Em média os brasileiros têm 12 parceiros durante a vida sexual, enquanto no restante da América Latina, as pessoas possuem 10 em média.
Além disso, o país registra também o maior taxa de pessoas da América Latina que associam a relação sexual com prazer, 35%. Nos demais países da região, a média é de 27%. Em medidas parecidas, as mulheres e os homens associam sexo com amor, e quase na mesma proporção, associam o sexo também com prazer.
O país registra igualmente o maior percentual de homossexuais ou bissexuais da região, 16%, enquanto a média dos outros 10 países da América Latina é de 13%.
Um outro tópico relevante que a pesquisa apontou é com relação ao uso de vibradores pelas mulheres, e novamente ficamos em primeiro lugar. As brasileiras são as que mais usam vibradores para a masturbação, num percentual de 13%.
Por fim, a posição sexual preferida pelos latinos, incluindo os brasileiros, revela o quão homens são apaixonados por bundas nesta região do planeta, pois é aquela em que ambos ficam de joelhos e o homem penetra a mulher por trás, cerca de 25% dos entrevistados latinos escolheram esta posição como predileta, e no Brasil, esta é a posição ideal para 29% dos entrevistados. Em segundo lugar na preferência nacional, com 22%, vem o tradicional, mas ainda assim bastante cobiçado, papai-mamãe.