Posso fazer sexo durante a gravidez? Quais as melhores posições sexuais na gravidez?
A prática sexual durante a gravidez é essencial para o bem-estar do casal e também contribui para a saúde da mulher.
Não só pode, como deve! O sexo durante a gravidez é essencial para o bem-estar do casal e também contribui para a saúde da mulher, desde que ela não apresente uma gravidez de risco ou descolamento da placenta. No início da gravidez, quando a barriga da mulher ainda está pequena, geralmente não há nenhum problema com relação ao desconforto durante o ato sexual, porém ao decorrer dos meses, com o aumento da barriga devido ao crescimento do feto, a mulher naturalmente se torna menos ágil, e o sexo deve ser praticado em posições estratégicas que facilitem a penetração. Algumas das melhores posições sexuais para o sexo durante a gravidez são:
Existem certas posições sexuais que possibilitam maior conforto para o coito.
De ladinho: esta posição sexual é bastante confortável para a mulher grávida, uma vez que a barriga não atrapalha no momento da penetração, bem como possibilita um apoio para segurar o peso da barriga.
Cavalgada ou por cima: nesta posição é possível deixar a barriga fora do ângulo em que ela atrapalhe a penetração, bem como possibilita que ela controle a profundidade e o ritmo sexual, evitando assim o desconforto.
De quatro: as posições em que é possível a penetração por trás, são bastante positivas para o sexo durante a gravidez, pois possibilitam melhores movimentos e mais liberdade durante o coito.
Estímulo manual ou sexo oral: em casos de desconforto com a maioria das posições sexuais, existe também a prazerosa opção do estímulo manual da vagina. A masturbação às vezes pode suprir por completo o desejo sexual da mulher grávida. Com relação ao sexo oral, considerando que muitas mulheres o preferem do que o próprio sexo vaginal, é mais que essencial, podendo ser coadjuvante, ou até mesmo o protagonista na hora da transa...