Alimentos afrodisíacos ajudam a aumentar a libido de homens e mulheres
Alguns alimentos são comprovadamente afrodisíacos e têm papel fundamental no aumento da libido de uma pessoa.
Curiosidade: A expressão afrodisíaco faz alusão a Afrodite, a Deusa grega do amor, da beleza e virilidade.
Todos nós já ouvimos falar sobre casos de atletas maratonista que antes de suas provas fazem dietas ricas em carboidratos visando obter mais energia, certo? Guardadas proporções, a mesma comparação é plausível quando o propósito de uma pessoa é melhorar a sua libido. Alguns alimentos específicos têm esta capacidade. Chocolate, canela, pimenta, amendoim, são apenas alguns dos alimentos afrodisíacos. Estes alimentos auxiliam quimicamente na produção da serotonina e de neurotransmissores que estão relacionados a sensação de bem estar, aumentam também a produção de hormônios sexuais, melhoram a libido e por consequência, estimulam o apetite sexual dos homens e mulheres.
Apresentamos algumas comidas afrodisíacas que vão lhe auxilar e dar uma forcinha extra para o sexo
Alho: Segundo a tradição oriental, é considerado afrodisíaco.
Ostras, amendoim, sementes de abóbora, castanha-do-pará: Aumenta e melhoram a produção de hormônios sexuais.
Chocolate: Responsável pela liberação de serotonina, substância química que causa "bem-estar". Ela ocorre naturalmente no corpo e é liberada pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados.
Manjericão, pimenta, gengibre, guaraná em pó e café: Aumenta a circulação sanguínea e funções cardíacas.
Anis e mamão: O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aumentando o apetite sexual.
Mel: O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.
Banana: A banana é rica em potássio, vitamina B, magnésio e bromeliade, e ajuda a aumentar a libido masculina.
Melancia: Alguns especialistas chamam a fruta de o novo ‘Viagra’. O pesquisador Bhimu Patil, da Universidade Texas A&M, constatou que a fruta produz efeitos parecidos com os da tão famosa pílula azul.